Tudo ia muito bem... ou pelo menos eu achava que estava... Muita farra, bebidas, namoros, etc...
Dinheiro nunca sobrava, minha casa não ficava pronta, minhas amizades apenas queriam me extorquir, tirar proveito, mas mesmo assim eu achava isso normal...
Eu me sentia o "cara", mas que ignorância a minha, porém comecei a perecber que já estava cansado de tudo aquilo, de toda essa vida que levava, então resolvi mudar!
Foi ai então que tudo aconteceu...
No dia da comemoração da morte de Cristo no Salão do Reino das Testemunhas de Jeová, onde minha mãe é membro batizado e muita dedicada, foi onde eu decidi pedir o estudo da Biblía. Minha mãe ficou muito feliz e eu também, pois tinha a certeza em meu coração que já era a hora de mudar de vida.
No dia 11 de Março de 2007, minha casa foi invadida e assaltada por um ladrão, mesmo estando dormindo no momento, a sensação foi horrível para mim. Então no dia 15 do mesmo mês fui para casa da minha irmã, e mal conseguiamos dormir naquela noite. Depois fui para casa da minha mãe para esperar pelas grades que havia encomendado para colocar nas janelas de minha casa.
Passado tudo isso, entre os dias 19 de Março de 2007 á 02 de Abril de 2007 comecei a sentir uma dor no abdome, mas pensei que fosse dos rins...
Começava então minha trajetória repleta de muita luta.
Tudo me enjoava, bastava senti o cheiro de temperos já era o suficiente para me causar vômito, e isso foi me levando a não ter mais vontade de fazer nada, apenas ficar deitado. Foi então que pela manhã, ao escovar os dentes olhei no espelho e percebi que estava com a boca cheia de placas brancas ( conhecidas como candidíase), fiquei tenso e comecei a me examinar, pois tinha o conhecimento necessário para isso, e encontrei também manchas em meus ombros. Tinha um peso de 65 kls porém no auge da doença cheguei a pesar 35 kls, minhas roupas já não me serviam mais, e no período de um semana não tinha mais dúvidas, EU ESTAVA DOENTE!
Entrei em desespero, como contar a minha mãe e a minha irmã, não exitei e contei logo de uma vez, então pedi a minha irmã que me levasse para fazer o exame de HIV... pois de alguma forma eu já sabia qual seria o resultado! Logo pensei: o tempo é curto e não sabia por onde começar... Fiquei com vergonha do MUNDO, resolvi então me esconder de todos, me isolei. Fui buscar o resultado do exame e lá estava a confirmação, HIV Positivo.
A ajuda
Eu sabia que poderia contar com duas pessoas, minha mãe e minha irmã, mas não esperava que teria tanto amor, carinho e incentivo. Só tinha mesmo que agradecer por tamanha dedicação.
Eu pensava que seria por pouco tempo e que logo tudo acabaria, que elas iriam sofrer no inicio e então depois superariam e voltariam as suas rotinas.
Nesse periodo infelizmeente eu não tinha condições de estudar a Biblía, comecei então a achar que estava morrendo e que precisava urgentemente de um hospital, foi onde fomos pela primeira vez a Fundação Oswaldo Cruz.
Começa a grande luta
No hospital não havia vagas, os exames que já havia feito não serviam, e pelo fato do meu município ter um programa de DST/AIDS era lá então que eu deveria me tratar. E eu ficava nessa pra lá e pra cá e sentido minhas forças se esgotando. Já tinha perdido 15 kls, não conseguia mais andar, via minha irmã se acabando e sofrendo junto comigo ( te amo). Poupei minha mãe ao máximo sempre, pois ela não teria estrutura para tudo isso, porém tinha uma arma poderosa que entrou de frente em minha batalha, JEOVÁ DEUS. E agora, eu pensava? Não esperava tanto empenho e dedicação de minha irmã, de minha mãe, Clésio que se tornou um amigo um pai mesmo, de minha tia Nanci ( maravilhosa), Josias que na verdade custeou tudo, foram essas pessoas que nunca tiveram medo ou nojo de mim!
Era tanto empenho que eu precisava retribuir, mas eu achava e acreditava mesmo que estava morrendo, me perguntava, e agora?
No dia 15 de Abril de 2007 eu aceitei o estudo biblíco, mas tive logo que parar por causa da doença (Aids), mas foi nesse momento em que mais me agarrei na minha fé. No dia 07 de Maio de 2007 eu estava muito mal, cheguei ao fundo do poço. Minha irmã então resolveu tomar uma atitude e me levar ao Hospital Fundação Oswaldo Cruz para tentar me internar. E mais uma vez escutamos: Não temos vagas! Mas minha irmã não aceitou e disse que não iria embora dali enquanto não resolvesse o meu caso, e que não ficaria mais de lá pra cá comigo naquele estado. Foi quando apareceu a Dra. Viviane que resolveu então dar atenção e cuidar de mim! Me atendeu mesmo sem que eu tivesse prontuário, pois eu teria que ter Tuberculose para poder me tratar naquele hospital, nesse momento a médica me disse que eu teria que transfudir sangue para ajudar no processo do tratamento... Então fiz novamente os exames de HIV e foi então comprovado por eles do hospital: estava com o vírus do HIV, e pelo meu estado já havia desenvolvido AIDS, Tuberculose nos dois pulmões e no fígado e Hepatite. Em relação a transfusão de sangue, foi confiando em JEOVÁ que não realizei a transfusão, até porque jamais trairia o meu Deus.
Eu queria mostrar a todos que mesmo mal eu estava feliz, eu tinha que fazer de tudo para ficar vivo, pois como eu ja disse, seria o mínimo que poderia fazer em retribuição a todos que me ajudaram em todos esses momentos. Mas eu estava muito fraco, por várias vezes poupamos a minha mãe, até que no dia 29 de Maio de 2007 resolveram que minha mãe e o Clésio me levariam para fazer a quimioterapia, eu fazia um esforço enorme para permanecer vivo...

Nenhum comentário:
Postar um comentário