quarta-feira, 13 de julho de 2011

Uma decepção

Quando acreditamos que uma pessoa é correta, firme em suas atitudes, temente a Deus nós tentamos seguir seus passos.
Isso foi o que tentei fazer e fiz, mas quando nos pegamos diante de uma situação contraria partindo de quem você não espera é uma sensação muito ruim, logo vem à decepção acompanhada de uma enorme tristeza, tristeza essa que faz com que você joga fora todas as suas conquistas e no fundo do poço vem o desejo de morrer.
  Um dia eu acreditei que para essa pessoa Deus vinha em primeiro lugar e que o sentimento que dizia ter por mim era verdadeiro, mais não, era apenas imaginação minha. Fui trocado pelas pessoas que realmente ela amava, mesmo sendo agredida e ofendida verbalmente por elas; mais tudo bem quem sou eu? Um nada ocupando espaço na terra.
Agora vou expor o que mais me decepcionou: A troca de Jeová Deus por um homem que em pouquíssimo tempo se dizia apaixonado será? Uma mulher independente com uma boa casa, um carro novo e caro e uma bela pensão, e muito fácil se apaixonar ainda mais quando ela já tem uma idade considerada. Então eu pergunto: Onde estava o amor, temor e a certeza das promessas contidas na Bíblia?
Ela recriminava sua neta por mudar suas atitudes e pensamentos cada vez que a mesma conhecia um homem, então torno a perguntar: E ela? Acredito ter feito pior, se envolver com um homem que não é cristão pelo simples prazer carnal chegando ao ponto de perder o favor de Deus. Mas no pensamento dela ela vai casar e retornar para a organização Cristã, porém a Bíblia exorta que ela terá de prestar contas pó ter violado as leis de Deus, por tão pouco ele destruiu duas vidas a dela e a minha, a minha por que sou um fraco e me deixei envolver e me envergonhando pelos erros dos outros.
  Infelizmente não posso citar nomes, pois a vergonha é muito grande, mais fica ai o meu desabafo de uma historia verdadeira que esta acabando comigo mais que o vírus do HIV, e caso eu não consiga sair dessa fica ai relatado o motivo da minha derrota.    
As Vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa... e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais! Depois de uma grande decepção.
A verdade parece deixar de existir, a memória traz à mente os momentos mais felizes
Que agora são vistos com olhos traídos. A decepção me ensinou a enxergar as pessoas como exatamente são e não mais com os olhos do coração. A decepção dói por que ela destrói toda uma estrutura que construímos em torno de um sentimento. Está tudo em nossa cabeça, mas como todo sentimento forte ela também se reflete em nossa vida. É preciso autocontrole para refletir, frieza para planejar e criar um novo projeto para substituir o que foi destruído pela decepção. Geralmente ela é mais forte quando nos atinge naquilo que mais confiamos. Mas, o que tenho a dizer sobre o resultado? Confiar nos propósitos de Deus é essencial, manter a boa conduta também. Não posso devolver uma agressão com outra pior. A decepção vai passar, mas a lembrança fica.

Um comentário:

  1. Olha mesmo te conheceno a tão pouco tempo entendo bem o que deva estar sentindo, mas olha Carlos, para quem já venceu e cuperou tudo que esta escrito e registrado em seu blog, como em seu coração também, acredite que voce é capaz sim de superar mais essa, mesmo que a dor seja maior e as lembranças te façam chorar! Deus está contigo sempre! abraços meu eterno amigo!!
    Demétrius/ Santos -SP

    ResponderExcluir